Compartilhar está na ordem do dia. Temos a necessidade de mostrar ao outro tudo aquilo que achamos interessante: uma notícia, uma receita, as fotos de um acontecimento, uma informação. O compartilhar saberes está inserido nessa dinâmica. Desse ato depende o desenvolvimento da humanidade.
O avanço tecnológico proporcionou à sociedade contemporânea o compartilhamento de um volume de informação e conhecimento sem precedentes. No que se refere aos muitos saberes pertinentes e que são produzidos no chão da escola, entretanto, muito acaba ficando guardado em cadernos e na memória, seja a do computador, seja a do próprio professor.
As experiências e saberes pedagógicos são valiosos e precisam ser compartilhados pelos professores com seus pares, favorecendo a reflexão do saber-fazer e provocando novas ações, desta vez mais aprimoradas, ampliadas e possibilitando o surgimento de novos saberes.
Na perspectiva de valorizar e provocar a troca de saberes entre professores do Ciclo II da Rede Municipal de Belém, que o Núcleo de Informática Educativa - NIED, através do Programa Alfamat - Alfabetização Matemática, Leitura e Escrita -, promove, no período de 19 a 22 de junho de 2017, a socialização das experiências exitosas e resultado da ressignificação das temáticas apresentadas ao longo do processo de formação continuada.
Comentários
Postar um comentário